I Colóquio de Dialetologia e Sociogeolinguística - Atlas Linguístico Pluridimensional

08/07/2021 - 19:00 até 21:00

O evento comemora os 10 anos do Grupo de Pesquisa em Dialetologia e Sociogeolinguística (GPDS-UFOP), que tem o objetivo de propor discussões acadêmico-científicas sobre Dialetologia, Geolinguística e Sociolinguística por meio de práticas interdisciplinares para o ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa e da Linguística Aplicada, com a participação de estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados.

A terceira mesa-redonda do colóquio terá como tema "Atlas Linguístico Pluridimensional" e contará com as professoras Vera Augusto (USP) e Yuko Takano (UnB), além da mediação da professora Marília Vieira (UEG).

O grupo de pesquisa surgiu no Departamento de Letras (Delet) da UFOP e é cadastrado no CNPq desde 2011. Participam das atividades pesquisadores de diversas instituições: Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Acre (Ufac), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), entre outras.

O colóquio será on-line pelo canal do Grupo no YouTube  e não é preciso se inscrever para participar. Haverá emissão de certificado.
Manter em Destaque: