I Mostra de Produção Textual

20/11/2019 - 07:00 até 30/11/2019 - 16:00

A Mostra reúne trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 1º período do curso de Letras, na disciplina Produção de Textos, ao longo do segundo semestre de 2019.

O objetivo é apresentar e debater questões sobre a prática acadêmica referente à produção intelectual, mensurada pela produtividade na publicação escrita, por meio de gêneros textuais que circulam em periódicos acadêmicos, livros, anais, etc.

A proposta está centrada na utilização da linguagem no universo acadêmico, com foco nas ações de analisar, avaliar, argumentar, expor, descrever ou relatar informações e dados produzidos em estudos e pesquisas. Os trabalhos desenvolvidos e apresentados se pautam na apropriação e domínio dos aspectos que constituem os gêneros discursivos típicos da produção textual na universidade, como fichamento, resenha acadêmica, projeto de pesquisa, artigo acadêmico, resumo científico, currículo Lattes e ensaio acadêmico.

O evento é organizado pelos professores do Departamento de Letras (Delet) Anderson de Moura Freitas e Clézio Roberto Gonçalves, com o apoio do mestrando Erick Soares Drumond.

Auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) - Sala G-20