II Ciclo de Palestras do NEI: acessibilidade e inclusão em pauta

19/04/2018 - 14:00 até 16:00
O II Ciclo de Palestras do NEI, realizado pelo Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), terá o tema "acessibilidade e inclusão em pauta". O objetivo principal do ciclo é iniciar a reflexão sobre a entrada e a permanência de estudantes com deficiência na UFOP, questão que está presente na realidade da universidade há mais de 10 anos e que foi ampliada no segundo semestre de  2017, com a instituição de cotas.

No primeiro encontro, o tema será "A inclusão da pessoa com deficiência na Universidade: ações afirmativas e a construção de novas políticas e práticas inclusivas" e contará com os pedagogos convidados Dr. Adilson Pereira dos Santos, Me. Marcilene Magalhães da Silva, Rafael Magdalena e a funcionária Hermelinda Gomes Dias.

A pró-reitora Dra. Tania Garbim e o pró-reitor adjunto Leandro Henriques também estarão presentes e farão a abertura do Ciclo de Palestras.

Neste ano, o ciclo será realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), por meio do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (PIDIC).

A participação será gratuita e haverá emissão de certificado.

As inscrições podem ser realizadas no link.

Auditório do Bloco de Salas - Morro do Cruzeiro - Ouro Preto