III Ciclo de Debates sobre Linguagem e Política na Democracia Digital

30/10/2019 - 13:00 até 16:00
Os debates abordam os temas Verdade, Pós-Verdade, Imagem e Retórica, a partir dos estudos de questões fundamentais relacionadas à existência humana. A mesa conta com a participação dos professores convidados Venúncia Coelho e Guilherme Araújo; e é mediada pelo professor Douglas Garcia, doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os participantes:
 Venúncia Coelho é doutora em filosofia pela UFMG e leciona no IFMG - Ouro Preto. Pesquisa as relações entre retórica e filosofia em Platão. Também é membro da Sociedade Brasileira de Platonistas (SBP) e da Sociedade Brasileira de Retórica (SBR).
– Guilherme Araújo tem doutorado em filosofia pela UFMG e integra o corpo docente do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Ouro Preto. Tem pós-doutorado no Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência da Universidade Estadual de Campinas. Seus interesses de pesquisa incluem os paradoxos semânticos e as teorias da verdade.
– Douglas Garcia também integra o corpo docente da UFOP. Tem pós-doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e trabalha com a Teoria Crítica, pesquisando principalmente os temas Filosofia Moral, Theodor W. Adorno, Estética e Filosofia Contemporânea.

A mesa é aberta a toda a comunidade e não é preciso fazer inscrição. Será emitido certificado.

IFAC Centro - Rua Coronel Alves