Papo sobre TCC

09/12/2020 - 16:30 até 18:30
A primeira edição do Papo sobre TCC visa mapear estratégias para a produção de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no período de suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia. A ação é realizada pela Comissão de TCC do Colegiado do curso de Jornalismo da UFOP.

Os convidados, recém-egressos do curso, discutem os desafios de concluir uma monografia ou projeto experimental diante deste cenário de pandemia. O primeiro encontro trouxe o tema "Estratégias de apuração para um jornalismo remoto e adaptações técnicas" e contou com a participação dos ex-alunos Rômulo Soares e Renato Rinco, com mediação do professor do Departamento de Jornalismo Carlos Jáuregui.

O segundo encontro foi mediado pela professora do Departamento de Jornalismo Michele Tavares e contou com a participação dos recém-graduados Gabriel Ferreira e Sofia Fuscaldi. O tema foi "Processo criativo e rotina produtiva".

Já no dia 9, o tema do terceiro encontro é "Referencial teórico e metodologia". O professor do Departamento de Jornalismo Evandro Medeiros faz a mediação da conversa, que conta com a participação de Júlia Militão e Yasmin Winter, também egressas do curso.

O Papo sobre TCC é realizado sempre às quartas-feiras, às 17h30. A Comissão de TCC conta com a parceria do projeto de ensino Observatório Jornalismo(s) para a transmissão das conversas pelo YouTube
Via YouTube - https://youtu.be/EahNO7b9Vd8
Manter em Destaque: