“Por um Ensino Insurgente em Arquitetura e Urbanismo”

16/06/2021 - 18:00 até 20:00
No evento de lançamento do livro "Por um Ensino Insurgente em Arquitetura e Urbanismo", será feito um debate sobre a literatura hegemônica no campo da Arquitetura e Urbanismo.

O livro é organizado por Andréia Moassab, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), e Leo Name, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A obra reúne textos de autores inconformados e insurgentes que valorizam caminhos alternativos à vigente geopolítica do conhecimento arquitetônico e urbanístico, além de conjugar, de forma não hierárquica, saberes hegemônicos com outros comumente desprezados, visando a transcender preceitos e preconceitos estabelecidos no campo disciplinar da arquitetura e urbanismo.

Três autores apresentam trabalhos nos seguintes eixos temáticos:

1. Perspectivas críticas, projetos pedagógicos e conteúdos da formação
Palestrante: Andréia Moassab (Cau - Unila)

2. Representação, representatividade e produção de sentidos
Palestrante: Maria Estela Rocha Ramos (Unime)

3. Tecnologias, trabalhos e canteiro
Palestrante: Reginaldo Ronconi (Fau - USP)

O lançamento é organizado pelos Centros Acadêmicos da UFOP (Caeau/UFOP), da Universidade Federal de Juiz de Fora (CA/UFJF) e da Universidade Federal de São João del Rei (Cacau/UFSJ).

O livro está disponível para download gratuito no link.

O evento dará certificado aos participantes.

Canal no YouTube do Grupo Maloca
Manter em Destaque: