Propriedade Intelectual na UFOP: o papel do NITE

15/03/2019 - 14:00 até 16:30
O Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia das Construções (MECOM) convida toda a comunidade acadêmica para assistir à palestra "Propriedade Intelectual na UFOP: o papel do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE)". A apresentação busca proporcionar o entendimento sobre propriedade intelectual (proteção por patentes, marcas, softwares) e inovação, assim como apresentar procedimentos adotados pelo NITE para proteção de direitos autorais, transferência de tecnologia de interesse institucional e possibilidades na pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos na atuação de estudantes e docentes de pós-graduação.

A palestra será ministrada pela coordenadora administrativa do NITE, Izabel Cristina da Silva, e pelo engenheiro de produção do NITE Jorge Eduardo Garcia Junior. Outras informações podem ser solicitadas ao MECOM pelo e-mail mecom@ufop.edu.br ou pelo telefone (31) 35591547 ramal 1547.
Auditório da Fundação Gorceix (Auditório da Escola de Minas no Campus Morro do Cruzeiro)