Semana de Recepção da Museologia

19/08/2019 - 19:00 até 25/08/2019 - 23:00

Entre os dias 19 a 25 de agosto ocorrerá a "Semana de Recepção da Museologia" para calouros e veteranos. O evento serve como troca de saberes acadêmicos e sociais, incentivando a todos a uma melhor interação durante o período e sanar eventuais dúvidas a respeito da graduação.

O evento se inicia com visitas em instituições museológicas ouro-pretanas e ao Laboratório de Conservação e Restauro (LABCOR) do Departamento de Museologia. A presença de docentes, representações estudantis e ex-alunos do Curso de Museologia relatando suas experiências profissionais também faz parte da programação.

O projeto Fabulações Museológicos, um espaço interdisciplinar de reflexão sobre as dimensões práticas e teóricas dos museus, também fará parte da semana de integração com o tema “Atualizações, esquecimento, lembrança e copia”, palestra programada para o dia 22 de agosto, quinta-feira, e que será mediada pelo Professor Valdei Araújo do Departamento de História da UFOP.

Além de ampliar o aprendizado sobre Museologia e o curso na Universidade, a semana de recepção também serve como uma celebração para o início de mais um período e, portanto, também foi programado confraternizações como o "Café com a SOMUS" no dia 23 de agosto, sexta-feira, e a "Calourada MuseoQue?" no dia 25 de agosto, no domingo.

Os eventos são gratuitos e abertos a toda a comunidade acadêmica. Confira a programação completa.
Departamento de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)