skip to content

Série Traduções: Produção audiovisual e direitos digitais

Data: 
18/03/2021 - 17:30 até 19:00
Descrição: 
Traduções, a série audiovisual de lives, promove mais um encontro virtual nesta quinta-feira. Nesse episódio da 2ª temporada, o tema do debate vai ser "Audiovisual, estética e direitos digitais", com mediação dos professores do Departamento de Jornalismo Evandro Medeiros e Lara Linhalis, idealizadores da série. 
 
O evento conta com dois convidados que vão dialogar com os professores: Paulo José, coordenador do programa de direitos digitais da Associação ARTIGO19 Brasil e América do Sul, e Jhonatan Mata, professor e pesquisador da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
 
Conheça os Convidados:
 
Jhonatan Mata -  é professor e pesquisador da UFJF.  Jornalista e doutor em Comunicação pela Ecopós-UFRJ, com DSE realizado na Blanquerna School (Barcelona). Mestre em Comunicação (PPGCom UFJF) e coordenador do Projeto "Música para Olhos e Ouvidos". Integrante do NJA. Docente colaborador no PPGCom UFJF. Autor dos livros "Um telejornal pra chamar de seu" (Insular, 2013) e "O Amador no Audiovisual" (Ed. UFJF, 2020). Finalista do Prêmio Francisco Morel (2009). Ganhador de concurso de poesia e prosa.
 
Paulo José - Paulo José é doutor em Política pela Goldsmiths, Universidade de Londres, mestre em Sociologia da cultura pela Unicamp, especialista em divulgação científica e cultural e graduado em ciências sociais nas modalidades sociologia e ciência política pela mesma universidade. É membro da Rede Latino-Americana de Estudos em Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Lavits). Atuou no movimento estudantil secundarista, no movimento de rádios livres, software livre e cultura digital. Pesquisou as mídias táticas e os usos e significações do espectro radio–elétrico na realidade histórica e social da América Latina. Trabalhou com políticas públicas no âmbito municipal e federal, foi docente no ensino fundamental, médio, superior e na pós-graduação e atua em organizações e movimentos da sociedade civil. Atualmente é coordenador do programa de direitos digitais da Associação ARTIGO19 Brasil e América do Sul. 
 
A temporada da série Traduções é uma parceria entre o projeto Observatório Jornalismo(S), o Departamento de Jornalismo (Dejor/UFOP) e o Núcleo de Jornalismo e Audiovisual (PPGCom UFJF). 
 
Para ficar por dentro dos encontros, siga o perfil do projeto no Instagram.
Local: 
On-line
Manter em Destaque: 
Não
d s t q q s s
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30