Vamos falar sobre isso? Violências contra as mulheres

31/10/2018 - 16:00 até 18:00
Os projetos Vidas: gênero, diversidade e sexualidade e Ariadnes farão uma roda de conversa sobre violências contra as mulheres. O objetivo é ampliar os relatos de mulheres que já foram vítimas de quaisquer tipos de abuso, dentro ou fora da Universidade, e estimular a denúncia e o combate a práticas abusivas.

As mulheres que quiserem compartilhar suas experiências podem enviar os relatos para os e-mails: ariadnes@ufop.edu.br ou vidas.ufop@gmail.com. As identidades serão mantidas em sigilo.

A roda de conversa será mediada pelas professoras Marta Maia e Karina Barbosa.

O evento é aberto ao público e haverá emissão de certificado.

PROJETO VIDAS - É um trabalho de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto. Tem como objetivo colocar em evidência discussões ligadas a questões sobre gênero e sexualidades. O projeto é coordenado pela professora Marta Maia.

PROJETO ARIADNES - Coordenado pelos professores do curso de Jornalismo Karina Gomes Barbosa e André Luís Carvalho, o projeto de ação afirmativa Ariadnes busca combater violências de gênero no ambiente universitário por meio do testemunho do trauma.

ICSA-UFOP (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – Universidade Federal de Ouro Preto)