Viva Monlevade e Pint of Science

20/05/2019 - 09:00 até 25/05/2019 - 19:00
O Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA) da UFOP é uma das instituições que participam do Viva Monlevade, evento que acontece entre os dias 20 e 25 deste mês.

Palestras, seminários, workshops, ciência, educação, lazer, entretenimento, esporte e empreendedorismo fazem parte da programação. O objetivo é incentivar as pessoas a vivenciarem a cidade e a serem protagonistas das transformações, para que possam celebrar juntas o seu desenvolvimento.

ORGANIZAÇÃO - O evento foi idealizado pelo Comitê Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), que tem como foco principal diversificar a economia e pensar em alternativas para o desenvolvimento do município. As instituições participantes são responsáveis por promover o diálogo com as pessoas, fazer planejamentos sobre melhorias na qualidade de vida da sociedade e apontar possíveis soluções para os problemas mais evidentes.

PINT OF SCIENCE - Parte da programação do Viva Monlevade é do Pint of Science, evento que acontece em todo o mundo com o como objetivo contar de forma descontraída sobre o que são e como são feitas as pesquisas realizadas dentro das Universidades. A iniciativa nasceu em Londres em 2012 e aconteceu pela primeira vez no Brasil em 2015, em São Carlos, interior de São Paulo. Esta edição acontece em 24 países. No Brasil, 85 cidades em todas as regiões do País realizam atividades. Confira a programação de João Monlevade.

João Monlevade - MG