XVIII Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais da Redemat

23/05/2018 - 08:00 até 25/05/2018 - 22:00
O XVIII Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais da Rede Temática em Engenharia de Materiais (Redemat) visa fortalecer a promoção de sinergia e a interdisciplinaridade entre as áreas de Engenharia de Materiais por meio de apresentação de trabalhos, palestras, capacitações e compartilhamento de experiências entre estudiosos e interessados na área.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura do evento.

Confira a programação.

O SIMPÓSIO - O evento foi criado em 2000 a fim de divulgar resultados obtidos nos projetos de pesquisa dos alunos e a integração entre eles, professores, comunidade acadêmica que integra a Redemat e pessoas interessadas na área.

REDEMAT - A Rede Temática em Engenharia de Materiais (Redemat) foi criada em 1995 e é um convênio entre a  Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e a Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec). A Redemat comporta, em sua estrutura organizacional, curso de pós-graduação em Engenharia de Materiais em nível de mestrado e de doutorado, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Além disso, oferece curso de especialização destinado ao treinamento de pessoal de empresas e à elaboração de projetos específicos de pesquisas com temas de interesse que envolvam universidades, empresas e centros de pesquisas.
Rede Temática em Engenharia de Materiais (Redemat) - Escola de Minas - Praça. Tiradentes, 20 - Centro - Ouro Preto-MG