skip to content

Inscreva-se até 26 de janeiro

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
São oferecidas 250 vagas para o curso de Administração Pública (Bacharelado) na modalidade Educação a Distância (EaD), distribuídas em oito polos de apoio presencial no estado de Minas Gerais, conforme quadro: 


Polo de Apoio Presencial Nº de Vagas
Alterosa (MG)
30
Bom Despacho (MG) 30
Caratinga (MG) 30
Confins (MG) 30
Ipatinga (MG) 30
Lagamar (MG) 30
Salinas (MG) 30
Três Marias (MG) 40
Total  250

Do número total de vagas, 50% são reservadas para os candidatos egressos de escolas públicas com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ou independentemente da renda, com reservas também para os candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas e para pessoas com deficiência (Lei nº 12.711/2012, alterada pela Lei nº 13.409/2016). As reservas de recorte étnico-racial e aquelas destinadas às pessoas com deficiência são proporcionais à sua representação no estado de Minas Gerais.

LEI DE COTAS - Os candidatos às reservas da Lei de Cotas precisam ter comprovação de conclusão integral do ensino médio em escola(s) pública(s) — ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecido pela rede municipal, estadual ou pela rede federal de ensino ou mediante certificação do Enem ou do Encceja ou do CESEC. 
 
As demais escolas da rede particular de ensino, as escolas filantrópicas, comunitárias e as escolas do Sistema S não são caracterizadas como escolas públicas. Portanto, os candidatos que tenham estudado nessas instituições vão poder se inscrever somente para as vagas de ampla concorrência. 
 
Os candidatos às reservas de vagas da modalidade de renda precisam comprovar a renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. O período de comprovação refere-se aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020.
 
O edital estabelece os procedimentos de verificação da renda e relaciona os documentos comprobatórios. Para saber mais, leia em Cotas pra quem?
 
ENEM - A classificação dos candidatos será realizada por meio das notas do Enem, utilizando as edições do exame aplicadas de 2013 a 2019. 
 
Inscrições: de 12/01 a 26/01/2021 pelo formulário eletrônico a ser disponibilizado na página do Vestibular/UFOP
 
Publicação do resultado do processo seletivo: 01/02/2021
 
Matrículas: data a ser definida
 
Início das aulas: 2º semestre de 2021
 
Acesse o edital.
 
Para mais informações e acompanhamento do cronograma que será divulgado em breve, acesse a página do Vestibular/UFOP

Veja também

21 Janeiro 2021

Confira as ligas acadêmicas da UFOP com processos seletivos abertos: Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (Lasmu) com o tema...

Leia mais

19 Janeiro 2021

A Liga Acadêmica de Nefrologia Aplicada (LANA) oferece 10 vagas que podem ser preenchidas por estudantes de Medicina, Nutrição, Farmácia...

Leia mais

18 Janeiro 2021

Iniciamos agora, ainda de forma remota, o semestre 2020/1, suspenso em março do ano passado em função da pandemia do...

Leia mais

14 Dezembro 2020

A arrecadação de alimentos não perecíveis, cestas básicas e materiais de limpeza realizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do...

Leia mais