Alunos de escola municipal escrevem cartas para a cápsula do tempo

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira
Alunos do segundo período da Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, localizada no bairro da Barra, em Ouro Preto, participam da Cápsula do Tempo da UFOP. Ao todo 15 cartas foram enviadas, entre elas uma contendo um objeto misterioso que será descoberto em 2044, quando a cápsula será reaberta.

O prazo para entrega das cartas foi prorrogado para o dia 30 de agosto. Qualquer pessoa pode participar, tendo ou não ligação direta com a UFOP. A proposta da campanha é reunir cartas (manuscritas ou digitadas), fotografias e outros documentos em uma caixa, que será enterrada e reaberta daqui a 25 anos.

Para mais informações acesse.

CONCURSO - Em comemoração ao cinquentenário da Instituição, a UFOP realiza também um concurso de redação. A participação é gratuita e voltada para alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. Acesse o novo cronograma.