Ir para o conteúdo

Uso da máscara é obrigatório na UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulga Nota Técnica com deliberação sobre o retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados — e abertos, quando houver aglomeração —, a partir de 28 de novembro, início do semestre letivo 2022/2.
 
A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor e pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus devido ao aumento dos casos de covid-19 no Brasil na proximidade do retorno das atividades acadêmicas.
 
As deliberações se orientam pela nota técnica Nº 16/2022-CGGRIPE/DEIDT/SVS/MS, que recomenda, entre outras ações, o "reforço das medidas não farmacológicas de prevenção e controle".
 
Assim, nos setores administrativos, em salas de aula, laboratórios, restaurantes universitários, auditórios, no Centro de Convenções, entre outros espaços da Universidade, faz-se necessário o uso contínuo de máscara, cobrindo o nariz e a boca.
 
As demais recomendações constam em matéria sobre o Comitê de Enfrentamento, especialmente no que diz respeito à vacinação regular, em conformidade com o calendário de imunização, e às regras básicas de higienização das mãos.
 
Os casos de covid-19 continuam sendo monitorados pelo Sistema de Telemonitoramento, que acompanha as notificações de pessoas infectadas. Trata-se, portanto, de um canal que deve ser amplamente valorizado e utilizado por nossa comunidade.
 
PROTEÇÃO E SEGURANÇA - Cuidar de si é cuidar da Comunidade!

 

 

 


 

Veja também

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais

15 Abril 2024

A professora do Departamento de Educação da UFOP e secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério...

Leia mais

12 Abril 2024

O projeto "Eficientização do Sistema de Iluminação da Universidade Federal de Ouro Preto" teve sua obra concluída e a cerimônia...

Leia mais

11 Abril 2024

É com pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) comunica o falecimento da servidora aposentada Geraldina Chaves de...

Leia mais