skip to content

Professor da UFOP entre os selecionados para conduzir a Tocha Olímpica em Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Aprígio Vilanova

São mais de 300 cidades brasileiras. Por Ouro Preto, a Tocha Olímpica vai passar no dia 13 de maio. O professor do curso de Educação Física, Paulo Ernesto Antonelli, é mais um entre os selecionados para conduzir a tocha. Paulo foi atleta de basquete, no estado do Paraná, e durante um dos jogos regionais, ficou responsável por conduzir a tocha e acender a Pira da competição. "Agora, para as Olimpíadas, conduzir a Tocha Olímpica na cidade Patrimônio Histórico da Humanidade e coração da História do Brasil tem uma dimensão incomparável e a emoção deve subir às alturas", empolga o professor. 

Como Lurdinha - a aluna de Educação Física que também vai conduzir a tocha - Paulo foi um dos 12 mil selecionados para participar do revezamento da Tocha Rio 2016, que, em cerca de 90 dias vai buscar envolver todo o país no clima dos jogos olímpicos. Paulo não atuou diretamente com o atletismo, mas foi atleta de basquete e voleibol. "Quando cumpri o serviço militar, participava ativamente dos programas de Educação Física, jogos militares, e, havia também percursos de corrida sem o viés da competição", recorda Paulo. 

Com a passagem da tocha olímpica por Ouro Preto se aproximando, Paulo afirma que "para cumprir o trajeto estabelecido, estou preparado e creio ser capaz de vencer, em corrida curta, percurso de mais de três quilômetros constantes. Mas se precisar mais, darei um jeito, com certeza", assegura. 

Veja também

12 Setembro 2017

Neste último fim de semana, a aluna de Educação Física da UFOP, Lourdes Aparecida dos Santos Fernandes, mais conhecida como...

Leia mais

11 Agosto 2017

campus2016.jpg Oficina de Pipa na Edição de 2016 - Foto Iris Jesus No próximo sábado (12) acontece mais uma edição...

Leia mais

19 Julho 2017

Os Jogos da 7ª rodada da Liga Amadora de Basquete (LAB) são disputados no próximo dia 22. A Associação Atlética...

Leia mais

19 Julho 2017

Neste domingo, 23/07, a equipe de Cheerleaders da Atlética Martelada Escola de Minas, realizará um tryout com o objetivo de...

Leia mais