Ir para o conteúdo

Cadastro no SisGeN deve ser feito até 6 de novembro

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação

O cadastro no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen) deve ser realizado rigorosamente até 6 de novembro de 2018, pelo site do Ministério do Meio Ambiente, a fim de evitar penalidades monetárias. 

A obrigatoriedade do cadastro é para todos que acessam o patrimônio genético ou o conhecimento tradicional associado em suas pesquisas, projetos de extensão, desenvolvimento tecnológico, coleções internas, projetos de prestação de serviços, etc.  

A UFOP já é cadastrada no SisGen como instituição, para que todos os servidores, pesquisadores e discentes façam o vínculo, conforme publicado no site da UFOP em 28 de maio deste ano. 

Novos projetos devem solicitar o acesso antes de serem submetidos. Já os pedidos de patentes devem ter a autorização de acesso cadastrada e aprovada antes de serem depositados no NITE/UFOP, pois eles deverão ser apresentados ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). 

Confira o manual do SisGen e saiba como preencher o formulário de cadastro. 

Para mais esclarecimentos, consulte a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) no telefone: (31) 3559-1367. 

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais