Ir para o conteúdo

Serviço de Informação ao Cidadão completa cem atendimentos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Caroline Antunes

Com ótimos resultados, o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Universidade Federal de Ouro Preto completou cem atendimentos de Acesso à Informação, no período entre 16 de maio de 2012 a 15 de janeiro de 2014. O balanço mostra que todos os pedidos foram respondidos dentro do prazo, em uma média de 10,88 dias, sendo o tempo para atendimento de 20 dias.

Os setores mais demandados foram a Pró-Reitoria de Administração, a Pró-Reitoria de Graduação e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, que juntas correspondem a 74% dos pedidos. O servidor Zenóbio dos Santos Júnior, responsável pelo SIC / UFOP, destaca que a Lei de Acesso à Informação é importante no auxílio dos controles internos (auditoria), e que isso demonstra clareza, participação e disponibilização de informações para a comunidade acadêmica e demais interessados.

Na página Acesso à Informação é possível consultar dados sobre a Instituição, ações e programas, despesas, servidores, licitações e contratos, dentre outros. 

Também é possível obter informações através do e-SIC, local para o cidadão registrar o pedido no sistema eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão, acompanhar o trâmite e os prazos, consultar as respostas recebidas, e ter a possibilidade de entrar com recursos. 

Os resultados do SIC/UFOP podem ser verificados neste link.