IV Seminário de Direito Tributário

13/03/2017 - 19:00 até 22:00

O seminário busca discutir temas relacionados às perspectivas contemporâneas do Direito Tributário com a comunidade acadêmica do curso de Direito da UFOP.  A IV edição do evento irá oferecer um espaço de diálogo entre discentes, professores, procuradores e advogados de referência no ramo tributário. Alunos de outros cursos que queiram participar devem se inscrever pelo e-mail ufopcapp@gmail.com. Haverá emissão de certificados.

A programação discutirá ainda assuntos do Direito Tributário internacional, fazendo conexões com temas úteis para a região de Ouro Preto, além de abordar a participação popular nas decisões públicas, por meio do "tributo participativo".

Palestrantes:

FERNANDO PIERI LEONARDO - Mestre em Direito Tributário (UFMG). Presidente e Fundador da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros (ABEAD). Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/MG. Professor de Cursos de Pós-Graduação. Advogado.

FLÁVIO COUTO BERNARDES - Mestre e Doutor em Direito Tributário (UFMG). Professor de Direito Financeiro e Tributário da PUC Minas e da UFMG. Conselheiro Titular da OAB/MG. Diretor Secretário-Geral da ABRADT. Procurador do Município de Belo Horizonte. Sócio fundador do Bernardes & Advogados Associados.

RODRIGO ARAÚJO RIBEIRO - Procurador Federal na Advocacia-Geral da União (AGU). Responsável pela Direção da Escola da AGU em Minas Gerais (EAGU-MG). Mestre em Direito Tributário pela UFMG. Doutor em Direito Público pela PUC Minas. Professor.

Auditório do DEGEO