skip to content

Aulão Solidário de redação para o Enem arrecada mais de mil quilos de alimentos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Acervo pessoal

A iniciativa do Aulão Solidário, do professor Éverlan Stutz, formado em Artes Cênicas pela UFOP, conseguiu coletar alimentos não perecíveis que foram doados para o Lar São Vicente de Paulo, em Ouro Preto, para a Associação Beneficente "Levanta-te e Anda", em Varginha, e para o Banco de Alimentos de Contagem - cidades onde o projeto aconteceu. 

O professor criou uma metodologia centrada nas cinco competências exigidas para a redação do Enem e, na entrada, os participantes doaram um quilo de alimento não perecível para que pudessem assistir à aula. 

"O projeto é uma proposta de intervenção que une o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada para amenizar a dificuldade que muitos alunos apresentam na construção de um texto dissertativo-argumentativo e elaborar uma proposta de intervenção na realidade social com base no tema proposto pelo Enem", destaca o professor. Além disso, Éverlan complementa que "não esperava tantas doações, mas muitas instituições abraçaram o projeto e isso foi primordial para alcançarmos esses resultados". 

Em Ouro Preto, a ação teve o apoio da UFOP, da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop). 

Veja também

20 Abril 2018

O ex - aluno de Farmácia da UFOP e atual diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig), Rilke...

Leia mais

9 Abril 2018

O Conselho Departamental do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP aprovou Carta de Protesto sobre o caso da...

Leia mais

22 Fevereiro 2018

O edital retificado — o anterior havia sido publicado no dia 25 de janeiro de 2018 — tem como objetivo...

Leia mais

20 Fevereiro 2018

Os alunos Filipe Bento, Orlando Rodrigues e Paloma Alves Bento, dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia...

Leia mais