Ir para o conteúdo

Fórum de cultura debate o Festival de Inverno

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Samuel Almeida

O Fórum de Cultura da UFOP reuniu membros da comunidade acadêmica para debater sobre a última edição do Festival de Inverno. Estiveram presentes a pró-reitora de Extensão e Cultura, Sandra Nogueira, e os servidores da Coordenadoria de Cultura Raquel Braz e Hugo Guarilha. O encontro aconteceu na última quinta-feira (24).

Na primeira parte do Fórum, foi feito um panorama geral do evento, que neste ano contou com mais de 100 ações culturais e com a participação de quase 9 mil pessoas.

sandra.jpg

Samuel Almeida
Segundo Sandra Nogueira, o Festival de Inverno atingiu as metas

A pró-reitora Sandra Nogueira garantiu que as metas estipuladas na Política Institucional de Cultura e no Plano de Cultura da UFOP foram alcançadas e avaliou: "foi um festival de sucesso, que teve capilaridade nas comunidades, que privilegiou principalmente os coletivos e que teve um alcance muito grande".

Os membros da comunidade acadêmica presentes foram convidados a expor suas avaliações e ideias e contribuir na busca por melhorias e soluções para as próximas edições. Comunicação, prazo de produção, calendário acadêmico e captação de recursos foram alguns dos temas abordados.  Para o coordenador de Criação e Conteúdo da TV UFOP, Du Sarto, o Fórum traz a possibilidade de discutir sobre os modos de fazer do Festival. "O Fórum dá a abertura para a comunidade interna e externa discutirem quais seriam as melhores formas de se repensar esse Festival que está em reconstrução, e pode ser reconstruído a partir de várias ideias e várias mãos, claro, com o profissionalismo e a importânica da Proex na sua organização", afirma.

Já pensando na edição do próximo ano, foi formada uma comissão de redesenho do Festival de Inverno, que será responsável, nos próximos dois meses, pela construção do projeto do evento de 2024. “O que a gente quer é começar a construir com um ano de antecedência. Apesar de achar que o evento precisa ter mais tempo ainda de produção, os primeiros passos são esses. E a gente vai buscar os fomentos, principalmente nas verbas interministeriais, entre o final deste ano e o início do ano que vem”, conclui Sandra.

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais