Ir para o conteúdo

Projeto Forró de Ouro seleciona bolsista

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Para concorrer à bolsa da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), é necessário que o aluno esteja contemplado nas categorias A, B, C ou D da avaliação socioeconômica ou tenha cursado integralmente o ensino médio em escola pública. Além disso, o candidato não pode possuir outra modalidade de bolsa remunerada na UFOP, exceto a bolsa-permanência. 
 
A seleção vai ocorrer em três etapas, sendo obrigatória a participação na primeira e segunda. Na primeira etapa, os interessados devem enviar um e-mail, até 8 de agosto, com as seguintes informações:
- Experiência com danças e/ou ritmos diversos e portfólio (se houver); 
- Disponibilidade para planejar, organizar, divulgar, pesquisar e praticar atividades de dança;
- Interesse, habilidade com a temática, afinidade com o projeto e tempo (15 horas semanais presenciais) para se dedicar, indicando dias e horários disponíveis; 
- Histórico escolar com média do último semestre (em anexo);
- Texto demonstrando como a inserção no projeto poderá contribuir com pesquisas, treinos de equipe, divulgação e expansão da proposta em Mariana, Ouro Preto e João Monlevade. 
 
A segunda etapa vai acontecer no dia 8 de agosto, quando o candidato deverá participar da aula do projeto Forró de Ouro, na sala G-20 (auditório do ICHS), em Mariana, das 18h às 18h40. 
 
Por fim, os classificados para a terceira etapa vão participar de uma atividade na qual serão desenvolvidas aula de dança e improvisação, atividade de pesquisa, planejamento e organização e uma dinâmica de grupo. Essa etapa acontece no dia 10 de agosto, às 8h30, em local a ser divulgado aos classificados.
 
O resultado final do processo seletivo será divulgado na aula do projeto Forró de Ouro no dia 15 de agosto, no ICHS, em Mariana, a partir das 18h. 
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: anderson.rocha@ufop.edu.br ou pelo Instagram do projeto.
 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais