Ir para o conteúdo

Recepção de estudantes do Icea tem adesão da comunidade acadêmica

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Cassiano Lucas
O evento foi uma oportunidade para calouros, estudantes e funcionários dos diversos cursos do Icea, em João Monlevade, se reunirem para um momento de interação e descontração, com brincadeiras, jogos e outras atividades. 
 
Para o calouro do curso de Sistemas de Informação, Vítor Gomes, a experiência de se integrar ao grupo e conhecer outros calouros em um momento de descontração foi muito proveitosa. "Nunca tive esse tipo de experiência. Está sendo muito interessante para a gente se conhecer melhor e também é muito legal porque é um incentivo a fazer esportes e participar mais. Não só na sala de aula, mas também fora".     
 
A vice-diretora do Icea, Lucineia Maia, ressaltou que a primeira recepção de estudantes da Instituição foi um evento especial por integrar calouros, veteranos, servidores e terceirizados. Para ela, o momento foi bem aceito. "Esperamos fazer isso todo semestre. Eles já estão pedindo mais. Alguns veteranos quiseram vir porque não tiveram esse momento quando entraram, quiseram vir para participar e aproveitar. Então, essa foi uma experiência muito boa mesmo". 
 

cassiano_2.jpg

Cassiano Lucas
Representante da Universidade e dos estudantes participaram do evento
 
A recepção de estudantes foi também uma oportunidade de apresentar as atividades que a Universidade tem para oferecer, e contou com a participação das repúblicas estudantis, da atlética do Icea e das empresas juniores.  
 
Os estudantes e calouros puderam conhecer ainda os movimentos estudantis universitários, como o Diretório Central Estudantil (DCE), representado no evento por alguns dos atuais integrantes. "A participação do DCE na recepção de calouros em João Monlevade foi um momento importante. O Icea possui suas próprias reivindicações e outras que se juntam a tudo que acontece na UFOP atualmente. Acho que seria um momento interessante de continuar. E que outras gestões de DCE continuem a construir esse tipo de diálogo com os calouros", comentou Laura Borges, presidente do DCE. 
 
Para o pró-reitor adjunto de Graduação, Adilson Pereira dos Santos, o evento é um dos mais importantes da Instituição, dados os reflexos da pandemia nas relações entre os integrantes da comunidade acadêmica. "Estamos conseguindo realizar um grande congraçamento da comunidade deste Instituto. Temos vários técnicos administrativos, professores, membros da direção da Instituição e nossos convidados, os estudantes e calouros. Estamos muito felizes e esperamos realizar algo desta natureza no próximo período", completou. 
 

cassiano_1.jpg

Cassiano Lucas
Jogos e brincadeiras fizeram parte da programação no Icea
 

Veja também

3 Abril 2024

A 2ª Semana de Integração da Administração Pública recebeu aula magna do deputado federal de Minas Gerais Patrus Ananias, em...

Leia mais

1 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFOP realiza encontros com os calouros do 24.1. O aluno deve escolher o melhor...

Leia mais

1 Março 2024

No próximo semestre (2024.1), o Departamento de Ciências Sociais (Decso) irá ofertar a disciplina Seminários Temáticos em Ciências Sociais (CSO014),...

Leia mais

29 Fevereiro 2024

vagas_residuais_2024-1_-_destaque.png Os candidatos convocados deverão encaminhar a documentação necessária, via formulário eletrônico, dentro do período de 4 a 6 de...

Leia mais