Ir para o conteúdo

Conheça a campanha e o site

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
 
 
A campanha "Saúde e Bem-Estar: Cuidar para viver melhor", desenvolvida pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) em conjunto com a Diretoria de Comunicação Institucional (DCI), surge da urgência em dar visibilidade às ações da Universidade em prol da saúde mental dos estudantes. Como parte das ações, foi criado o site "Saúde e bem-estar", com a proposta de reunir todas as informações acerca da temática, oferecendo à comunidade suporte e direcionamento aos serviços destinados ao assunto.
 
A reitora da UFOP, Cláudia Marliére, explica que "o objetivo principal é trabalharmos com a prevenção das doenças mentais e, nesse sentido, estamos desenvolvendo essa campanha em todos os três campi, com acompanhamento da Prace". Ela acrescenta que a realização da campanha se deu tendo em vista também os desafios enfrentados pela Universidade e pela sociedade brasileira no que tange à saúde mental. 
 
Durante a campanha, outras ferramentas de comunicação vão ser utilizadas. Além do site "Saúde e bem-estar", vão ser produzidas peças gráficas, produtos de audiovisual, matérias jornalísticas, entre outros. Ainda neste mês de outubro, vão ser lançados esquetes de rádio e boletins informativos de TV. Esses produtos vão se tornar um ponto de referência para a comunidade no que diz respeito, especialmente, à saúde mental, com orientações técnicas e educativas.
 
O pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Máximo Eleotério Martins, explica que as ações não se limitam aos estudantes da UFOP. "Essa ação está acessível para toda a comunidade acadêmica, servidores, colaboradores terceirizados e estudantes. Além disso, muitas ações estão abertas à comunidade próxima aos campi, que pode participar dessas atividades. Na verdade, o bem-estar é coletivo, então todos que participam da atividade acadêmica, das ações da Universidade têm acesso a essas ações de bem-estar", esclarece.
 
O coordenador de Criação e Conteúdo da TV UFOP, Du Sarto, foi um dos desenvolvedores da comunicação da campanha e explica como ela nasceu: "A partir de um pedido da Prace e do Centro de Saúde, essa campanha nasce dos nortes saúde, bem-estar e acolhimento. A ideia é que tenha um patamar de valorização da vida e que traga para todo mundo de dentro (e fora) da UFOP a consciência desse cuidado".
 

Veja também

23 Abril 2024

Em reunião realizada na manhã desta terça (23), o Conselho Universitário (Cuni) da UFOP votou pela suspensão dos calendários acadêmicos...

Leia mais

22 Abril 2024

Acompanhe a 372ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Cuni), nesta terça-feira (23), às 8h30.

Leia mais

21 Abril 2024

É com profundo pesar que a comunidade da Universidade Federal de Ouro Preto recebe a notícia do falecimento do professor...

Leia mais

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais