Ir para o conteúdo

Núcleo de Direito do Consumidor da UFOP firma parceria internacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
NDCon - UFOP
O Núcleo de Direito do Consumidor (NDCon), vinculado ao Departamento de Direito (Dedir) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), formalizou no início de ano uma parceria acadêmica e científica com o Centro de Direito do Consumo da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, de Portugal.
 
O acordo tem como objetivo a cooperação entre as duas partes, com ênfase na pesquisa jurídica e realização de atividades acadêmicas e científicas, com destaque especial para a investigação, a produção e a divulgação de conhecimentos jurídicos na área do Direito do Consumo/Consumidor.
 
Para o professor Felipe Comarela Milanez, coordenador do NDCon, trata-se de uma aproximação com uma das mais importantes entidades acadêmicas e científicas da área, que muito tem contribuído para o estudo e desenvolvimento do Direito do Consumidor em Portugal e na Europa.
 
A partir dessa parceria, a expectativa do NDCon é gerar ainda mais estímulo e interesse pelo estudo do Direito do Consumidor, tanto na graduação quanto na pós-graduação na UFOP. O grupo é responsável por desenvolver na Universidade ações de ensino, pesquisa e extensão na área.
 

30522_foto_assinatura_protocolo_cdc_fduc_ndcon_ufop2.png

Divulgação
Imagem dos professores Felipe Comarela e Sandra Passinhas. À frente deles, há uma mesa com duas cópias do acordo assinados.
Registro da assinatura do acordo, pela professora Sandra Passinhas, da Universidade de Coimbra, e pelo professor Felipe Comarela

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais