skip to content

Programa Mais saúde realiza ação na Proex e Coordenadoria de Comunicação Institucional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Letícia Conde
A equipe do programa Mais Saúde esteve hoje (13) aferindo pressão, realizando teste rápido de glicose, pesagem e medição de circunferência do abdômen de servidores da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Coordenadoria de Comunicação UFOP. 
 
A servidora da Proex Raquel Leite participou da ação pela primeira vez e disse que essa "tem que ser uma atividade com mais constância e ampliada para maior parte de servidores da instituição".
Mais Saúde - Com doze anos de atuação e tendo bolsistas dos cursos de Medicina, Farmácia, Nutrição, Direito e Geologia, o Mais Saúde é um programa de extensão, vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), visando oferecer ações em saúde do trabalhador e da comunidade dos campi da UFOP, com ênfase em atenção primária à saúde, prevenção, orientação e cuidados, diabetes e hipertensão.
 
Segundo a servidora Rosana Gonçalves, farmacêutica e coordenadora do programa, "há oito anos, o programa é itinerante e isso é muito importante, porque a gente leva toda uma equipe aos setores. É mais confortável ao servidor, a gente ir no setor de trabalho dele que, muitas vezes, nem se lembra de cuidar da saúde", explica.
 
O Mais Saúde atende no Centro de Saúde, no campus Morro do Cruzeiro. Os interessados podem ligar para (31) 3559-1957 e solicitar a atuação desse programa no seu setor.

Veja também

29 Janeiro 2016

A UFOP disparou um e-mail a toda comunidade acadêmica alertando sobre a importância da mobilização no combate aos focos de...

Leia mais

15 Abril 2016

A Área de Saúde Ocupacional da UFOP informa que os novos horários de atendimento e agendamento de Exames Admissionais são...

Leia mais

15 Abril 2016

A campanha de vacinação contra gripe começa em 2 de maio. Para melhor atender a população e facilitar o atendimento,...

Leia mais

3 Maio 2016

A vacinação contra influenza (H1N1) é gratuita e está disponível no Centro de Saúde da UFOP e em todos os...

Leia mais