Diretoria de Comunicação Institucional - DCI

A Diretoria de Comunicação Institucional (DCI) da UFOP, órgão ligado à Reitoria, é responsável por divulgar o trabalho institucional e a produção científica da Universidade.

Para dar visibilidade à produção de conhecimento gerada pelo tripé pesquisa-ensino-extensão e contribuir para o diálogo entre a Instituição e seus diversos públicos, a DCI conta com variados veículos de comunicação e mantém uma relação estreita com as imprensas locais, regionais e nacionais. Com o clipping, seleção de notícias publicadas sobre assuntos de interesse, a Diretoria acompanha a divulgação do nome da Universidade nos diversos meios de comunicação externa.

Em sua estrutura, a DCI é composta de Assessoria de Comunicação Institucional (ACI), pelo Núcleo de Projetos Gráficos (NPG), pela Editora e Gráfica da UFOP, pela Central de Comunicação Público-Educativa, que contempla a Rádio UFOP Educativa, a TV UFOP e o Núcleo de Transmissão (Nutrans) , além do suporte do Núcleo Administrativo.

A Diretoria conta com uma equipe formada por profissionais de diferentes áreas: administradores, designer gráfico, editores de áudio e vídeo, jornalistas, programadores, supervisor técnico, radialistas, revisores, além de estagiários bolsistas de diversas áreas do conhecimento.

Veículos da Diretoria de Comunicação Institucional:

Contatos:

Assessoria de Comunicação Institucional - ACI