2º Seminário Audiovisuais Emergentes

04/05/2022 - 14:00 até 17:00
O evento visa apresentar iniciativas inovadoras na área da produção audiovisual brasileira e conta com a participação da diretora, roteirista e produtora Júlia Mariano.

ggg.jpg

Divulgação

Nesta segunda edição, os encontros vão ser realizados ao longo do semestre letivo. Os temas de cada seminário estão ligados às discussões das disciplinas ministradas pelos docentes da área de audiovisual do curso de Jornalismo da UFOP. As propostas são fruto de um esforço coletivo para o pensamento e a experimentação de gêneros e formatos de audiovisual, que surgem a partir das interações digitais ou que são reinventados neste lugar.

Além disso, o evento apresenta discussão sobre como as diferenças tem se tornado um marcador importante na invenção e na reinvenção de formas expressivas, sejam como produtos nas redes de televisão e nas plataformas de streaming ou como arranjos que tornam possível a criação de narrativas autônomas, para além dos meios de comunicação de massa.

O seminário é aberto a toda a comunidade e acontece de forma online. A transmissão vai ser realizada através do Google Meet..

O evento faz parte do projeto Pró-Ativa "Observatório Jornalismo(S): produção de narrativas autônomas em audiovisuais emergentes".

SOBRE A CONVIDADA - Julia Mariano é formada em Direção de Documentários na Escola de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños (EICTV), trabalhou como pesquisadora e roteirista em diversos programas de televisão, tais como Viver para Contar (Discovery Channel), Revista do Cinema Brasileiro (TV Brasil) e Conexões Urbanas (MSW). Em seu portfólio destacam-se os longas "A Batalha do Passinho" (Melhor Documentário na Mostra Novos Rumos no Festival do Rio, 2013); e "Ameaçados" (Prêmio do Público no festival Curta Cinema, Rio de Janeiro, 2014; Prêmio do Público no 25º Kinoforum, São Paulo, 2014, Melhor documentário Vercine 2015, Duque de Caxias; Melhor Direção no Festival Guarnicê, Maranhão, 2016); além de outras obras audiovisuais premiadas.

Google Meet
Manter em Destaque: