Conferência Internacional da Federação Internacional de Educação Física e Esportiva

25/04/2023 - 14:00 até 21:00

A Federação Internacional de Educação Física e Esportiva (Fieps) comemora seu centenário reunindo profissionais, pesquisadores e discentes da área de Educação Física em um evento com palestras, apresentações orais e pôsteres.

Os debates acontecem em torno de três tópicos:

Educação Física e Democracia
Educação Física e Cidadania
Educação Física e Direitos Humanos

Em cada tópico da Conferência será realizado um painel com dois expositores, reunindo os participantes nos subgrupos temáticos. Também haverá uma sessão de pôsteres para apresentação de trabalhos e relatos de experiências dos professores de Educação Física inseridos nas políticas públicas de Educação, Saúde, Esporte e Lazer da região.

Ao final do evento, será redigida a carta de Ouro Preto de reafirmação do manifesto da Fieps como contribuição para a proposição de ações de políticas públicas em Educação Física e Esporte para a promoção da democracia, cidadania e direitos humanos, a ser encaminhada aos diferentes níveis de governo.

A conferência vai contar com a presença dos professores da UFOP Heber Eustáquio de Paula, da Escola de Educação Física (EEF), e Bruno Camilloto, da Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM). Além deles, vão participar: Ricardo Catunda (Universidade Estadual do Ceará), Cláudio Augusto Boschi (Conselho Federal de Educação Física), Juan Francisco Gutierrez Betancur (Universidad de Antioquia - Colômbia), Alfonso Geoffrey Recoder Renteral (Alcaldía Miguel Hidalgo - México).

Toda a organização do evento é feita pela Escola de Educação Física e a Delegacia Regional da Federação Internacional de Educação Física e Esporte.

As inscrições para apresentação de trabalhos e para participação como ouvinte estão abertas. Saiba mais.

Haverá emissão de certificados.

O evento será transmitido pelo YouTube. As vagas para participar do evento presencialmente são limitadas.

Centro de Artes e Convenções (presencial) - Youtube (online)
Manter em Destaque:
Não