Debate "A gestão das mulheres nas universidades"

16/03/2022 - 18:00 até 20:00

No mês da Mulher, o SoU_Ciência realiza a live "A gestão das mulheres nas universidades". O evento visa discutir os desafios das mulheres na gestão das universidades federais diante de incertezas e cenários de dificuldades orçamentárias.

A palestra será ministrada por Soraya Smaili, professora titular da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenadora-geral do SoU_Ciência.

A reitora da UFOP, Claudia Marliére, vai estar presente no evento junto com as reitoras Ana Beatriz Oliveira, da Universidade Federal De São Carlos (UFSCar), Denise Pires de Camargo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Isabela Andrade, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Joana Guimarães, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Lucia Pellanda, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Marcia Abrahão, da Universidade de Brasília (UnB), e Sandra Goulart, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os interessados podem acompanhar o debate pelo canal do SoU_Ciência no YouTube.

Mais informações, confira.

SOU_CIÊNCIA: é um centro de estudos e think tank sobre sociedade, universidade e ciência. É um grupo de pesquisa multidisciplinar cadastrado no CNPq, sediado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e composto por uma equipe de pesquisadores de todos os campi e de outras universidades, com histórico de pesquisa, inovação e gestão em educação superior e ciência, tecnologia e inovação (CT&I). O SoU_Ciência também conta com um comitê científico com representação nacional e internacional.