III Simpósio e III Colóquio Nacional de Dialetologia e Sociogeolinguística

20/05/2022 - 10:00 até 19:00
O Grupo de Pesquisa em Dialetologia e Sociogeolinguística (GPDS) do Departamento de Letras da UFOP, cadastrado no CNPq desde 2011, realiza dois eventos com a temática "Sociogeolinguística em foco: faces e interfaces possíveis".

Os encontros vão acontecer simultaneamente, de forma on-line.

O objetivo do evento é debater questões acadêmico-científicas sobre Dialetologia, Geolinguística e Sociolinguística, proporcionando práticas interdisciplinares no processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa e da Linguística Aplicada.

O grupo é composto por pesquisadores de diversas instituições, como Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), entre outras.

Não é necessário inscrição. Haverá emissão de certificados.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Confira a programação:

06/05 às 10h Abertura:
Profa. Dra. Rita Cristina Lima Lages (Chefe do Departamento de Letras – DELET/UFOP)
Prof. Dr. Clézio Roberto Gonçalves (Líder do GPDS-UFOP)