Inauguração de artefato no distrito de Santo Antônio do Salto

12/06/2022 - 11:00 até 13:00
O distrito de Santo Antônio do Salto recebeu a doação de um chafariz de quartzito pelo projeto "Extensão, pesquisa, educação, cultura, patrimônio e cidadania" da UFOP.

A obra esculpida pelo mestre da cantaria José Raimundo Pereira, conhecido popularmente como Mestre Juca, estava sob os cuidados da Oficina de Cantaria, do Departamento de Engenharia de Minas, onde o escultor trabalhou por anos, produzindo e restaurando peças e formando novos canteiros.

A doação do artefato faz parte de uma das iniciativas do projeto de extensão, que é coordenado pelo professor Carlos Alberto Pereira, filho de Mestre Juca.

A ação conta com o apoio de diversos parceiros, como o Instituto Federal de Minas Gerais campus Ouro Preto (IFMG), a Solenis, a Associação de Mães do Santo Antônio do Santo e a Escola Aleijadinho da comunidade do Salto.

A obra, que ainda será inaugurada, foi entregue diretamente à Secretaria de Cultura do Município de Ouro Preto e já está instalada no distrito.
O evento de inauguração da obra em Santo Antônio do Salto será aberto a toda a comunidade.

Praça de Santo Antônio, Santo Antônio do Salto.