Data:
30/11/2025 - 18:30 até 20:30
Descrição:
Após um mês de produção, o curta-metragem "Tudo que é Sólido Desmancha no Ar", produzido pelos alunos do curso de Jornalismo da UFOP Anthony Christian e Laura Borges, será lançando.
O curta, que se iniciou como um projeto de TCC, ganhou destaque e foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo da cidade de Mariana. Produzido pela Miratu Filmes, propõe um olhar crítico sobre os modos de vida nas cidades mineradoras, a exploração dos recursos naturais e a resistência dos sujeitos que habitam esses territórios.
A trama acompanha Carlos, um jovem trabalhador da mineração enraizado no distrito ficcional de Antônio Borba, em Mariana. Com sua filmadora em mãos, ele transforma a observação em denúncia, registrando os impactos ambientais e sociais que atravessam seu território, agora marcado por um acontecimento inédito no mundo: a privatização do ar respirável.
Além de Anthony e Laura, a equipe teve a participação de Uriel Marques (diretor fotográfico), Carla Maves (diretora de arte), Luan Carlos (diretor de som), Igor Azevedo (colorização e VFX), Aquiles, o Poeta e Lil Tim (trilha sonora original). O elenco conta com a atuação de Kaio Serafim, que interpreta o protagonista Carlos, Ana Claúdia Miguel, Allie Barbosa e Bruno Miné.
Acompanhe a produção do curta pelo Instagram.
poster_do_filme_creditos_wallace_vertelo.png
Wallace Vertelo
Manter em Destaque:
Não



Ouvidoria




