Palestra: The 9th Heidelberg Laureate Forum

14/10/2022 - 18:00 até 19:00

A palestra vai ser ministrada pelo aluno do curso de Engenharia da Computação Pedro Henrique Mendes Rodrigues, que participou do "The 9th Heidelberg Laureate Forum", que aconteceu de 18 a 23 de setembro na Alemanha.

O estudante vai compartilhar sua experiência e contar como o projeto de iniciação científica que resultou em uma simulação computacional do sistema massa-mola contribuiu para que fosse selecionado para o evento. O estudo, com foco no comportamento das soluções de sistemas lineares de equações diferenciais ordinárias autônomas e homogêneas no plano, foi orientado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas e Aplicadas, Freddy Castro Vicente e Jennyffer Barrera.

O EVENTO - O Heidelberg Laureate Forum (HLF) é um evento anual que conecta matemáticos e cientistas da computação de todo o mundo. Reúne 200 jovens de diversos países relacionados a essas áreas do conhecimento para compartilharem ideias e projetos. O HLF é apoiado por instituições que concedem prêmios, como a Association for Computing Machinery (ACM), a International Mathematical Union (IMU) e a Norwegian Academy of Science and Letters (DNVA). Neste ano, teve como tema principal "Deep Learning: aplicações e implicações". A semana também contará com painéis sobre assuntos como "Comunicação científica" e "Criptografia pós-quântica".

Auditório do Icea
Manter em Destaque: