XXVII Encontro Didático Científico da Escola de Medicina

08/12/2021 - 18:00 até 10/12/2021 - 16:00
O encontro tem o objetivo de integrar diferentes disciplinas e atividades do curso de Medicina, promovendo reflexões, compartilhamento de experiências e apresentação de pesquisas realizadas por estudantes de graduação e profissionais de saúde, a fim de contribuir na consolidação dos conhecimentos construídos no âmbito das instituições de ensino e de assistência voltadas à saúde. O caráter didático do encontro se dá também na mobilização de habilidades relacionadas com a produção científica.

Nesta edição, a programação conta com atividades distribuídas entre 8 e 10 de dezembro. Além disso, os estudantes do curso têm a oportunidade de apresentar trabalhos e acompanhar as novidades da área médica trazidas pelos professores da Escola de Medicina e importantes convidados em palestras, debates e exposições temáticas.

As inscrições devem ser realizadas pela Plataforma Even 3.

ABERTURA - 8 de dezembro - 19h
Palestra com Dr. Max Rattes - Novos Horizontes para a carreira médica.

Para mais informações, acesse a programação do evento e o edital.

ENCONTRO DIDÁTICO CIENTÍFICO - Surgiu das atividades desenvolvidas no contexto da disciplina "Saúde e Sociedade", ofertada no 1º período, por iniciativa dos próprios alunos para contemplar a necessidade de compartilhar os conhecimentos com os colegas e professores. Os encontros têm primado pela excelência dos trabalhos, evidenciando o compromisso de todos os envolvidos com as ações e intervenções realizadas junto às comunidades dos distritos e da sede dos municípios de Mariana, Ouro Preto e região.

Canal da UFOP no Youtube - transmissão do NUTRANS