Criado por Administrator em ter, 02/12/2014 - 14:56
Tamara Pinho
Uma equipe composta por oito alunos que estão em mobilidade na Universidade de Manchester, pelo Ciência sem Fronteiras, chegou à etapa final de um desafio de tecnologia na Inglaterra. O objetivo da competição foi produzir um software que auxiliasse o projeto social do Barclays Personal and Corporate Banking, um dos organizadores do evento, que ensina habilidades financeiras a crianças e adolescentes.
O aluno de Ciência da Computação da UFOP Hannon Queiroz conta que, para a primeira fase do projeto, a Universidade de Manchester tinha vaga somente para três equipes. “Primeiro, decidimos formar uma equipe apenas com estudantes do Ciência sem Fronteiras já que, se conseguíssemos ir mais longe, isso teria uma repercussão bacana. Depois tivemos que mandar uma descrição da equipe e 'vender nosso peixe' pra sermos escolhidos”.
Apesar de chegarem a finalistas, os estudantes não conseguiram a vitória, mas Hannon destaca que a participação foi boa por proporcionar a eles um pouco do aprendizado sobre negócios. “Tivemos que fazer o plano de negócios da aplicação, fazer estimativa de custo (que coubesse no orçamento determinado: £400,000) e análise de risco. Essa parte foi a mais importante pra nós, já que todos nós estudamos computação e não tínhamos nenhuma noção disso. Tivemos dois mentores do Barclays que trabalharam com a gente por três semanas, por meio de e-mails e conferências”.
Além do Barclays Personal and Corporate Banking, a competição foi promovida pela BBC Future Media, Bank of America Merrill Lynch e Project Management Institute.



Ouvidoria




