Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Paralisação na UFOP - Nota da Reitoria

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Na manhã do dia 02 de junho, a equipe da administração da UFOP se reuniu para avaliar o cenário que se apresenta com relação a movimentos de greve (já deflagrada, no caso dos servidores técnico-administrativos, e em discussão, no caso dos demais segmentos).

A administração criou uma comissão de negociação para estabelecer diálogo com o Comando de Greve. Essa comissão tem por função receber demandas dos diversos setores da Universidade no que tange à preservação de atividades consideradas essenciais, e negociar sua realização com o Comando de Greve.

Foram definidos como princípios para a construção do diálogo em torno das atividades a serem mantidas no período de greve: 1] A defesa do direito de greve; 2] A garantia do direito ao trabalho para aqueles segmentos que optem por não entrar em greve; e 3] A preservação da Universidade de danos de difícil reparação.

A comissão de negociação da Reitoria é composta por Carlos Magno de Souza Paiva, Edmundo Dantas Gonçalves, Fábio Faversani, José Armando Ansaloni e Paulo Fernando Teixeira de Camargo.

A comissão solicitou ao Sindicato Assufop que informe quais membros do Comando de Greve serão responsáveis por dialogar a respeito do atendimento das demandas. Também aguarda o agendamento de uma primeira reunião, com a maior brevidade possível, para que sejam iniciados os trabalhos.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.