Criado por Bárbara Torisu em qua, 30/03/2016 - 10:56 | Editado por Patrícia Pereira há 8 anos.
São mais de 300 cidades brasileiras. Por Ouro Preto, a Tocha Olímpica vai passar no dia 13 de maio. O professor do curso de Educação Física, Paulo Ernesto Antonelli, é mais um entre os selecionados para conduzir a tocha. Paulo foi atleta de basquete, no estado do Paraná, e durante um dos jogos regionais, ficou responsável por conduzir a tocha e acender a Pira da competição. "Agora, para as Olimpíadas, conduzir a Tocha Olímpica na cidade Patrimônio Histórico da Humanidade e coração da História do Brasil tem uma dimensão incomparável e a emoção deve subir às alturas", empolga o professor.
Como Lurdinha - a aluna de Educação Física que também vai conduzir a tocha - Paulo foi um dos 12 mil selecionados para participar do revezamento da Tocha Rio 2016, que, em cerca de 90 dias vai buscar envolver todo o país no clima dos jogos olímpicos. Paulo não atuou diretamente com o atletismo, mas foi atleta de basquete e voleibol. "Quando cumpri o serviço militar, participava ativamente dos programas de Educação Física, jogos militares, e, havia também percursos de corrida sem o viés da competição", recorda Paulo.
Com a passagem da tocha olímpica por Ouro Preto se aproximando, Paulo afirma que "para cumprir o trajeto estabelecido, estou preparado e creio ser capaz de vencer, em corrida curta, percurso de mais de três quilômetros constantes. Mas se precisar mais, darei um jeito, com certeza", assegura.