Divulgação

Criado por Fernando Cássio em seg, 16/05/2016 - 17:37 | Editado por Patrícia Pereira há 8 anos.
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio da Portaria nº 359 de 10/05/2016, concedeu ao professor José Benedito Donadon-Leal, do curso de Jornalismo, mais um degrau na carreira, elevando-o a professor titular da UFOP.
O professor titular é um cargo acima de professor doutor e já é o topo da carreira acadêmica. A partir desse ponto, o professor representa a autoridade máxima na sua área dentro da universidade e pode participar de cargos administrativos como chefia de unidades. Depois disso, ele só adquire mais benefícios por meio de premiações. A UFOP conta atualmente com 53 professores titulares.
Com 33 anos de carreira, Donadon, como é conhecido pelos alunos, foi o primeiro professor das ciências humanas e sociais a alcançar o título na Universidade. Ele é doutor em Linguística pela USP e fundador do Movimento Aldravista de Literatura.
Em abril deste ano, Donadon defendeu seu memorial na Ufmg (foto) e foi aprovado por uma banca examinadora externa à UFOP. De acordo com ele, o que pesou na avaliação da banca foi a relevância de suas produções, a criatividade e a quantidade de citações de seus artigos. “Sinto-me orgulhoso de ter sido o primeiro professor da Universidade da área a chegar a esse nível”, destacou.