Criado por Danielle Campez em sex, 03/06/2016 - 08:53 | Editado por Patrícia Pereira há 8 anos.
Assunto muito abordado durante a Semana de Estudos, as barragens foram tema de diversas palestas. O engenheiro de Recursos Hídricos da empresa Pimenta de Ávila, Lorêdo Vianini, ministrou a palestra “Ruptura hipotética de barragens”. Em sua apresentação abordou a ruptura de barragens e como estudo de caso sobre a ruptura hipotética da Barragem da Pampulha. Segundo Vianini, o tema é de interesse geral das pessoas e facilitou para que fizesse uma boa palestra. Para ele, “do lado do palestrante é importante a participação para lembrar o nome da empresa que tem toda a tradição de fazer as palestras no evento da Universidade”.
O estudante de Engenharia Geológica e presidente da Sociedade de Intercâmbio Cultural e Estudos Geológicos (SICEG), Marco Antônio Bragante Filho, conta que está no seu segundo ano trabalhando na organização do evento e, para ele, é sempre ótimo participar da Semana, principalmente, pela oportunidade de entrar em contato direto com os palestrantes das empresas.
Já a aluna de Engenharia Ambiental, Luiza de Abreu, está pela segunda vez como participante do evento e também se sente realizada. “Pra mim é fundamental a participação na Semana. Como é a segunda vez que participo, a cada ano que passa, vejo a importância de fazer mais cursos, prestar mais atenção no que os palestrantes falam. Principalmente sobre características que a gente tem que ter para procurar um emprego, participar de processos etc”, conta.
Realizado anualmente pelos cursos de Engenharia e Arquitetura da Escola de Minas, a semana é esperada pelos discentes com a expectativa de ter novas experiências e trocas de saberes.