Criado por Gabriel Campbell em qua, 13/07/2016 - 16:55 | Editado por Chico Daher há 8 anos.
No maior salão do Centro de Convenções, o Diamantina, 15 das 19 mulheres associadas à Associação das Senhoras Artesãs (ASA) expõem seus trabalhos em bordado, bijuterias, bonecas, bolsas e objetos de decoração pela primeira vez no Festival de Inverno.
As senhoras da região dos Inconfidentes estão sempre lá costurando, bordando, e prontas para bater um papo com os visitantes. Histórias não faltam. Além de exibirem seus lindos trabalhos, elas também fazem um bazar para quem quiser levar uma das peças para a casa.
A exposição fica até domingo (17), e as expectativas são as melhores. “Eu tenho uma grande expectativa, porque sempre surgem outras possibilidades que nós da associação podemos desenvolver mais pra frente”, afirma a presidente da ASA, Maria Lúcia Trópia.
2016-07-11_exposicaoasa_op_luipereira-6.jpg
Um dos destaques são as estampas produzidas pelas associadas com imagens da cidade de Ouro Preto, utilizadas para confeccionar bolsas, embalagens de vinho, abajur. “São várias fotos que o Eduardo Trópia cedeu para nós. Foi bem difícil, tivemos que executar em Belo Horizonte, e o trabalho está aí lindíssimo, valorizando a memória da cidade”, enaltece Lúcia.
CONFIANÇA - Um stand que chama atenção é o da venda de bijuterias. No mostruário existe um placa escrita “Confio”: quem chega e quiser adquirir uma das peças tem que deixar o valor estipulado dentro de um compartimento e pegar a peças. A intenção é que as pessoas contribuam e reflitam sobre as questões relativas à honestidade, tão debatidas na atualidade.
A associação funciona na Fundação Aleijadinho em Ouro Preto e ajuda o esporte e cidadania da região.