Com músicas instrumentais, o grupo "Tonho e os 4 zé" levaram para o palco do Centro de Convenções as batidas e o ritmo do jazz. Na última quinta (15), as músicas autorais do ouropretano Tonho fazia homenagem as seus filhos e amigos. Antes de tocar a música "Procê Jujuba", em homenagem à uma de suas filhas, o músico conta que deu esse nome a partir da expressão usada pela filha Beatriz ao mostrar a música para outra irmã..
Em comemoração aos 40 anos de carreira, o músico Tonho lança o show "Saudade de Ouro Preto", que também celebra sua volta à cidade. O grupo era composto por dois violonistas, um baterista e um baixista que, ao longo do show, alternava sua execução com os instrumentos violoncelo e violão. Os músicos estavam em total sintonia, encerrando as músicas sempre ao mesmo tempo, gerando, assim, um silêncio, quebrado, apenas pelas palmas do público.
O jazz tem como uma de suas características o improviso e a música "Ave Maria de Ouro Preto", escolhida para dar início a apresentação, foi refeita no final em ritmo de improviso.
Voltar para a página inicial do Festival.