Criado por Fernando Cássio em sex, 05/08/2016 - 18:55 | Editado por Patrícia Pereira há 8 anos.
Na tarde da quinta (4), a oficina “Fotografia de rua - Lambe Lambe” promoveu uma grande troca de conhecimentos entre fotógrafos, participantes e a população de Mariana. Ricardo Lima, Diogo Zacarias, Marcos Zaniboni e Alex Ribeiro foram os responsáveis por transmitir um pouco de suas experiências com as artes visuais.
Segundo Ricardo Lima, o Lilica, a temática do workshop surgiu do gosto pelas imagens das ruas no espaço urbano. “A moçada hoje em dia não fotografa mais na rua, mas os personagens e suas histórias estão nas ruas. A ideia é devolvermos, depois, a história desses personagens para a rua, através de uma exposição”, informa Lilica.
O fotógrafo lambe-lambe Marcos Zaniboni abordou a democratização das imagens, as diferenças das fotos digitais para as que são feitas pela lambe-lambe. “A lambe-lambe foi uma necessidade. Ajuda a explicar para os meus alunos os princípios da imagem. Ao mesmo tempo, participar ativamente de todo o processo de produção da fotografia é único”, ressaltou Zaniboni.
O estudante Giovanni Bruno, de 16 anos, diz que gostou bastante de participar da oficina. “Achei tudo ótimo. A sensação de olhar para as fotos que fiz é muito boa”, afirmou, empolgado.
Para saber mais sobre o que aconteceu no Encontro Internacional de Fotografia, acesse aqui o site do evento.