Criado por Julia Cabral em qua, 14/09/2016 - 13:25 | Editado por Patrícia Pereira há 8 anos.
Os discentes que tiverem interesse em participar da mobilidade acadêmica nacional no primeiro semestre de 2017 devem apresentar os pedidos até 20 de setembro. Todos os procedimentos necessários para realizar o pedido de mobilidade se encontram explicados aqui. Os formulários que devem ser preenchidos podem ser acessados aqui.
O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica é parte de um convênio entre as universidades e instituições federais de ensino superior com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que permite que alunos da graduação cursem temporariamente seus cursos em outra instituição federal.
A mobilidade nacional pode ocorrer por um prazo de até dois semestres letivos, consideradas a disponibilidade de vagas e a possibilidade de matrícula nas disciplinas pleiteadas pelo estudante na instituição receptora. Excepcionalmente, mediante solicitação de prorrogação, a mobilidade acadêmica poderá ser estendida, sucessiva ou intercaladamente, por até mais um semestre letivo, com total máximo de três semestres letivos.
Para se candidatar ao Programa, o discente deve ter concluído, pelo menos, 20% da carga horária de integralização do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois semestres letivos que antecedem o pedido de mobilidade acadêmica. Mais informações sobre o programa de mobilidade acadêmica nacional (e internacional) podem ser encontrados aqui.