Criado por Nathália Fiuza em ter, 11/10/2016 - 09:57 | Editado por Lígia Souza há 8 anos.
O GLPI é um software livre utilizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) que permite ao usuário fazer uma solicitação de serviço ou reparo. A plataforma está disponível no portal Minha UFOP e todo o processo pode ser acompanhado pelo solicitante. Através do sistema, é possível ver quem será o técnico disponibilizado para fazer o serviço e também enviar mensagens diretamente para esse técnico.
Estão disponíveis serviços como acesso aos Periódicos da Capes, reparo ou instalação de e-mail, manutenção de computadores e hospedagem de sites. Para fazer o pedido de reparo ou serviço é necessário identificar se a solicitação é um Incidente, como interrupção, falha inesperada ou redução na qualidade de um serviço de TI, ou Requisição, ou seja, qualquer solicitação, contato, pedido de informação ou dúvida para acessar um serviço de TI. O GLPI proporciona mais rapidez e praticidade na prestação de serviço do NTI, já que oferece uma forma interativa de atendimento.
Confira aqui o tutorial.