Ir para o conteúdo

Plataforma de chamada online do NTI está aberta à toda comunidade acadêmica

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O GLPI é um software livre utilizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) que permite ao usuário fazer uma solicitação de serviço ou reparo. A plataforma está disponível no portal Minha UFOP e todo o processo pode ser acompanhado pelo solicitante. Através do sistema, é possível ver quem será o técnico disponibilizado para fazer o serviço e também enviar mensagens diretamente para esse técnico. 

Estão disponíveis serviços como acesso aos Periódicos da Capes, reparo ou instalação de e-mail, manutenção de computadores e hospedagem de sites. Para fazer o pedido de reparo ou serviço é necessário identificar se a solicitação é um Incidente, como interrupção, falha inesperada ou redução na qualidade de um serviço de TI, ou Requisição, ou seja, qualquer solicitação, contato, pedido de informação ou dúvida para acessar um serviço de TI. O GLPI proporciona mais rapidez e praticidade na prestação de serviço do NTI, já que oferece uma forma interativa de atendimento. 

Confira aqui o tutorial. 

Veja também

22 Outubro 2024

Devido a uma interrupção do fornecimento de energia elétrica, nesta quinta-feira (24), os Restaurantes Universitários de Ouro Preto e Mariana...

Leia mais

30 Agosto 2024

O sistema Pergamum, utilizado pelo Sistema de Bibliotecas e Informações (Sisbin) para o gerenciamento do acervo bibliográfico, está em manutenção...

Leia mais

19 Agosto 2024

O Sistema de Bibliotecas e Informação (Sisbin) informa que, nesta sexta-feira (23) , haverá uma atualização de versão do sistema...

Leia mais

3 Maio 2024

A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou a Cartilha de Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições. A 10ª edição...

Leia mais