Criado por Gabriel Campbell em ter, 21/02/2017 - 12:01 | Editado por Patrícia Pereira há 7 anos.
O primeiro UFOP Convida de 2017 trouxe, na última quarta (15), a oficina “Metodologias de ensino da percussão afro-brasileira” para os alunos do curso de música e demais interessados. A convidada da vez foi Emília Chamone, brasileira radicada na França, onde trabalha e cursa doutorado com a temática do evento.
O coordenador do projeto, Edésio Melo, diz que a ideia surgiu de um dos colegas que sabia que ela estava passando pelo Brasil e sugeriu o convite. “Ela topou vir fazer uma oficina aqui com os alunos, trazendo conhecimento e uma nova experiência para quem se interessa pelo assunto”, revela.
img_20170215_153247263_hdr_1.jpg
Edésio comenta que a vinda da percussionista traz novidades para os alunos que cursam música aqui na UFOP. “Além de abordar o tema da percussão, que nem sempre é visto aqui dentro do curso de Música da UFOP. Os alunos podem conhecer instrumentos que nós não temos no departamento”.
Patrícia Coelho, estudante de Artes Cênicas da UFOP, revela que adorou a oficina. “Fui com medo de ser muito teórica e voltada mais para o pessoal da música. Mas não foi, era super aberta, e a oficineira trazia a pegada que nós do Teatro trabalhamos, a voz é corpo”.
Ela ainda comenta que a interdisciplinaridade contribuiu para que o exercício fosse aberto e proveitoso. “Para mim, a oficina não teve segredo, porque os exercícios que ela trabalhou eu já tinha trabalhado no Teatro. Achei super interessante, dinâmica e aberta a todo tipo de público que queria saber mais sobre a arte da música”.
O UFOP Convida sempre traz novos convidados de diversas modalidades do universo da música. Acompanhe os eventos no site da UFOP para conferir a agenda do projeto e demais atrações.