Criado por Mariani Barbosa em ter, 21/03/2017 - 14:10 | Editado por Lígia Souza há 7 anos.
Os projetos que atenderem aos requisitos descritos no Edital deverão ser inscritos exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos até o dia 23 de maio, na página do Programa. A candidatura no Brasil deverá ser apresentada em português. A proposta em francês deverá ser encaminhada pela equipe francesa para o link disponibilizado para este fim pelo Cofecub. O resultado está previsto para ser divulgado em dezembro.
Serão selecionados até 30 projetos conjuntos de pesquisa para início das atividades a partir do ano de 2018 nas diversas áreas de conhecimento, mediante decisão conjunta entre as agências financiadoras e disponibilidade orçamentária e financeira da Capes. Cada proposta deverá conter o planejamento de atividades em módulos anuais, considerando a duração máxima de financiamento dos projetos de 4 anos. A vigência do segundo biênio do projeto está condicionada à aprovação de relatório parcial de atividades, das prestações de contas anuais, do plano de atividades atualizado para os dois últimos anos e à disponibilidade orçamentária das agências financiadoras.
O PROJETO - Iniciado em 1979 a partir de um acordo internacional assinado entre a República Federativa do Brasil e a República Francesa, o Programa tem por tradição a publicação anual de edital com novas vagas de projeto. Com mais de 870 projetos atendidos e cerca de 3 mil doutores formados nas mais diversas áreas do conhecimento, este é o maior programa de cooperação internacional da Capes, envolvendo 37 Universidades Brasileiras e 64 instituições francesas. No momento, o programa conta com mais de 100 projetos em execução.
Para mais informações, acesse o edital.