Criado por Agliene Melquíades em sex, 05/05/2017 - 14:15 | Editado por Patrícia Pereira há 7 anos.
Recém-chegada ao curso de pedagogia da UFOP, Thayná Lobo fazia o curso em outra universidade. Ela avalia como positiva a Semana de Integração. “Na antiga faculdade não foi assim. Eu gostei muito da Semana da Integração porque te apresenta à Universidade, para nos familiarizar aos poucos com a nova rotina", assinala a caloura, acrescentando que assim a mudança não assusta. "Tivemos a apresentação dos veteranos, roda de conversa e bate-papo com os professores. Isso nos tranquiliza".
Para a caloura de Administração, Ana Lúcia Guerra do Carmo, o evento é importante também pelos temas colocados em discussão. “As palestras foram muito interessantes, como a violência contra a mulher e a mulher negra na Universidade. São assuntos que precisam ser mais discutidos”.
A veterana do 6º período de Pedagogia, Scarlet Souza, participou da recepção aos calouros do curso. Ela acredita que a semana é uma oportunidade para conhecer o leque de oportunidades que a Universidade proporciona. “Através do compartilhamento de nossas experiências, os calouros percebem que podem transitar por esse novo mundo, se nortearem pelas possibilidades do curso e se descobrirem por meio delas”, revela Scarlet.
A Semana de Integração é organizada pelo Programa de Educação Tutorial, PET, dos cursos do Icsa e da Pedagogia, e pelo Centro de Extensão de Mariana (CEMAR). De acordo com uma das organizadoras, Amanda Santos, embora tenha os calouros como público alvo, a programação é sempre pensada para toda a comunidade acadêmica. “Os alunos comparecem hoje pelo interesse nas discussões. Pensamos em temáticas que integrem todos os cursos. Temos o desafio da integração, prestação de serviço e, ao mesmo tempo, a descontração”, comenta.
As atividades da VI Semana da Integração acontecem até a noite desta sexta (05). Confira a programação.