Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Rádio UFOP firma parceria com UFMG Educativa

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A partir desta semana, o programa "Pensar a Educação, Pensar o Brasil", produzido e transmitido pela rádio UFMG Educativa, entra na programação da Rádio UFOP. O primeiro programa pode ser conferido nesta terça (9), a partir das 17h.

O programa busca ser um espaço de diálogo sobre questões postas pelo cotidiano da educação e, em sua emissora original, vai ao ar toda segunda-feira, das 20h05 às 22h, com uma programação especial a cada edição.

Em Ouro Preto, o "Pensar a Educação, Pensar o Brasil" será retransmitido pela Rádio UFOP no dia seguinte, terça-feira, das 17h às 19h. O programa de rádio é apenas uma das ações do projeto "Pensar a Educação, Pensar o Brasil - 1822-2022", que articula ações de ensino, pesquisa e extensão em universidades públicas brasileiras, em busca de uma reflexão sobre a educação.

A iniciativa teve início em 2007, com professores e alunos da Faculdade de Educação, do Departamento de Educação Física e de outras unidades da UFMG, em sua maioria participantes do Centro de Pesquisa em História da Educação. O projeto também produz seminários, publicações e pesquisas científicas, além de gerar conteúdo na internet.

A parceria entre o projeto da UFMG e a Rádio UFOP não se limita apenas à retransmissão do programa, mas converge para a produção colaborativa e a troca de conteúdo educativo.

Veja também

26 Maio 2025

O professor do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFOP, Evandro Laia, participou da cobertura...

Leia mais

9 Maio 2025

Intitulada "PET Conexão", a produção tem como objetivo apresentar os Programas de Educação Tutorial (PET) da UFOP. A série especial...

Leia mais

23 Abril 2025

O segundo episódio da campanha lançada pela UFOP aborda o antimachismo para lembrar da responsabilidade de cada um no combate...

Leia mais

2 Abril 2025

A Editora UFOP publicou dois novos livros: "Da Elegia Erótica Romana à Lírica Romântica" e "Caracterização Morfológica da Heterojunção de...

Leia mais