Criado por Sandra Roza em sex, 20/10/2017 - 09:02 | Editado por Patrícia Pereira há 7 anos.
A terceira edição do Congresso Mineiro de Direito Civil acontece na UFOP com a temática "15 Anos do Código Civil (2002 - 2017)". O evento visa debater as mudanças no Código Civil a fim de criar um espaço de reflexão com profissionais da área e alunos.
Na mesa sobre "Família e Sucessões", realizada ontem (19), com a professora Luciana Berlini, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), e o advogado Paulo Henrique Mattos, sob a mediação da professora Iara Souza, do curso de Direito da UFOP, foram discutidas questões sobre o direito da família, guarda compartilhada e divisão de bens, em caso de divórcios ou heranças.
Para a professora Iara, uma das coordenadoras do evento, o congresso é "muito importante porque nós precisamos encontrar alternativas para efetivar o código (civil). Por exemplo, no direito das famílias, a gente não tem o reconhecimento de famílias entre pessoas do mesmo sexo. Só que a gente já vem aplicando isso. Então, como lidar com um código que não alcança esse tipo de reconhecimento?", questiona.
O evento termina na sexta (20).